#OOAG9603
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

::: Eyecandies :::

Go down

::: Eyecandies ::: Empty ::: Eyecandies :::

Post by wodouvhaox Thu Oct 30, 2008 12:52 pm

por cardoso

Nos áureos tempos da internet discada, quando um modem de 56k era considerado state-of-the-art da categoria, eu costumava passar longas horas pesquisando por eyecandies. Na época, o termo servia para designar um tipo muito específico de software que usava funções matemáticas pré-definidas para criar visuais estonteantes na tela do computador.

Entre os mais famosos estavam o Bomb, capaz de funcionar sozinho, reagir a comandos no teclado e arquivos de música (ainda que de forma pouco precisa) e o Cthuga, auto-intitulado “um osciloscópio doidão de ácido”, conhecido pelos visuais estonteantes e a excelente resposta aos estímulos sonoros. Em teoria, estes programas serviam para criar uma sinestesia, isto é, a fusão de sentidos - quase sempre visão e audição -, um efeito bastante comum na administração de agentes psicodélicos.

De certo modo, pode-se dizer que os eyecandies são uma maneira bastante segura de experimentar uma viagem psicotrópica sem infringir a lei nem botar seu corpo (e principalmente sua mente) em risco.

Pois bem.

Imagino que a esmagadora maioria de vocês, usuários do Windows Media Player, já estão cansados de saber que isso existe e não devem achar nada demais em imagens animadas criadas por osciloscópios, mas aposto que uma significativa parte de vocês, usuários de Winamp, ainda não se deram conta das milagrosas capacidades de um singelo plugin batizado de MilkDrop.

Eu mesmo descobri por acidente, madrugada dessas, ouvindo o finalzinho de um set antigo do Chemical Brothers, entitulado Brothers Gonna Work It Out. Pra quem sabe do que eu estou falando, ainda por cima estava bem no finalzinho, naquela parte completamente demente, I think I’m in love, do Spiritualized. Pra quem NÃO sabe: cítaras, vozes duplicadas e triplicadas com ecos, barulhinhos saltitando dum fone de ouvido ao outro, bleeps, poings e puntchaks.

Imaginem o SENTIMENTO.

Trata-se simplesmente do MELHOR eyecandy já desenvolvido até o momento. Multiplicidade infinita de padrões visuais, velocidade de animação muito acima do esperado e resposta absurdamente perfeita aos estímulos sonoros são apenas algumas de suas vantagens, mas talvez a mais flagrante de todas seja o fato do MilkDrop fazer parte do Winamp desde o ano passado, de modo que todas as cópias em uso desde então possuem a capacidade de ativá-lo com um simples clique no menu de plugins.

Dica de consumo: espalhe algumas almofadas fofas pela sala ou quarto, vire o monitor do seu computador na sua direção, carregue uma playlist de, no mínimo, duas horas, apague todas as luzes e vá bebendo uma cervejinha amiga enquanto o tempo vai passando.

Lá pela terceira latinha ou long-neck, você não vai mais conseguir controlar o riso.

Em tempo: não sei exatamente de onde surgiu o nome MilkDrop (ou, em bom idioma de Camões, “gota de leite”), mas cultivo uma forte suspeita de que este vídeo, que revela o que acontece quando você mistura algumas gotas de corante e detergente numa bacia cheia de leite, pode ajudar a embasar uma possível explicação.

fonte: O de sempre nunca
wodouvhaox
wodouvhaox
Admin

Mensagens : 859
Data de inscrição : 2008-02-15

http://discordiabrasilis.wordpress.com/

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum