#OOAG9603
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Docemanhã 1 do Caos de 3182

Go down

Docemanhã 1 do Caos de 3182 Empty Docemanhã 1 do Caos de 3182

Post by MolotovDias Fri Jan 01, 2016 6:38 pm

Não sei se é o ar de renovação, desse ano de 3182, ou o álcool no meu sangue. Não faz muita diferença, no fim da contas (no começo, ou antes mesmo delas chegarem). Viramos o ano, de 3181, para 3182 YOLD (years of our lady Discordia, anos de nossa senhora Discórdia). Mas uma parada estranha rolou no ar, sabe como é? Era 73 dAs Consequências, passei a tarde toda lendo e meditando. Meditei sobre a a individualidade do ser, lendo um texto da Emma Goldman, e meditei sobre a Cybercultura e Hackerartivismo também. Gosto bastante dAs Consequências, não só por ter nascido em seu fim, mas também por poder acompanhar o desenrolar de diversas histórias e tretas, o que, para mim, é muito dahora. Talvez por eu ter adotado essa mania de observar as coisas com atenção, ver desde o movimento do dedo, enquanto a pessoa gesticula, até o suave movimento da cabeça, durante um discurso, ouvindo a música da vida - que é única para cada pessoa. Então As Consequências tem esse quê especial para mim, onde vejo a galera tomar no cu, ou se dar bem, dependendo da influência de Éris e de suas próprias ações, no decorrer das estações. Enfim, passei o EyeDay meditando, e como era o último Eyeday do ano, aproveitei pra meditar nAs Consequências todas, do que rolou entre as tretas todas, das tretas que tive, desde que entrei no discordianismo. Eu sou recente aqui, em comparação a maioria dos membros. Apareci por aqui em julho (ou junho, não vou lembrar agora com o álcool no cérebro), nas férias da minha faculdade, embora eu tenha estado na onda do discordianismo desde o fim de abril, ou começo de maio, enfim, irrelevante. E tenho aprendido mais e mais com esses doidões chamados de discordianos.
Como ninguém mencionava os feriados e o inteiriados (uma das coisas que mais me chamou a atenção, pra falar a verdade), eu decidi simplesmente fazer um relatório, dando uma traduzida meio porca, mas ainda sim, nas datas (ou Dias mais relevantes do calendário, haha).
O que mais me atrai no Kalendae Discordium, ou o Calendário Discordiano, são as estações. A maneira como elas fluem e descrevem muito bem a sociedade, tanto a brasileira, quanto a global - de forma geral, isso é.

Pense bem: Depois de todas As Consequências, sempre vem o Caos, porque toda essAs Consequências, despertam o Caos, independente do que ocorreu. No ano de 3181, nós passamos por diversas crises políticas, e instabilidades, que nAs Consequências mostram os seus frutos - não me divagarei nesse assunto, porque o Victor ou o Perovano, vão aparecer gritando 'comunista do djabo' -, e desses frutos, as sementes foram jogadas no chão, e assim semeamos o Caos. Como Paulista, que vive na capital do estado de SP, devo dizer que o que o Alckimin e o Haddad fizeram, foi a maior filha da putagem: os partidos dos dois trocaram ofensas o ano inteiro, e nAs Consequências assinam o aumento da passagem do ônibus. Consegue ver de onde o surge o Caos? As sementes dAs Consequências, sempre nos levam ao Caos.
Vai haver grandes protestos durante o Caos, serão 73 dias de Caos, e então 73 dias de Discórdia. Para então insurgir a Confusão (alô, alô olimpíadas), e então a famigerada Burocracia (alô, alô, eleições municipais), e novamente nos encontraremos nAs Consequências, que é a única estação que não temos certeza do que vai ocorrer, enquanto as outras estações não progredirem - não saberemos As Consequências das Olimpíadas, ou das Eleições, enquanto elas não ocorrerem, por exemplo. E isso citando só algumas das coisas que podem ocorrer nessas épocas, baseadas no que ocorreu esse ano.

Mas não vamos pensar no futuro, - tou tipo aqueles tios, que sempre falam isso, mas enchem o saco sobre - vamos pensar no agora por uma estante. Um instante, perdão. O Caos é um bom mês, tem sempre aquele quê de otimismo no ar, que todos os niilistas devem ficar com raiva, enquanto os absurdistas tão enchendo a cara e rindo. O Caos é a estação com os feriados e inteiriados mais legais - depois da Discórdia -. Temos o dia do contrário (e o dia do binário, que são no mesmo dia).

E relaxem, hoje é o Dia do Ano Novo Pelado. O ano acabou de nascer, então vamos tirar foto delx peladx, para mostrar para os eventuais namorados e namoradas, vamos dar banho nele, e tirar foto disso também. E podemos debater sobre o gênero desse ano, se o ano é homem ou mulher, ou homem trans ou mulher trans, ou não binário, ou gender fluid. E depois que definirmos isso, podemos debater qual a relevância de definir o gênero do ano! E o mais legal, podemos fazer todos os anteriores com familiares, amigos e completos estranhos, para tirar conclusões diferentes.

Mas se preparem, porque esse ano vai trazer um Caos lindo, que vai gerar uma boa Discórdia, que vai deixar todos em um estado estranho de confusão - e eventualmente vão caçar uma confusão também -, aí vem a chatice da Burocracia e então As Consequências disso tudo, que vai gerar um disso tudo em 3183. Mas vamos com calma! 3182 começou agora.
E só pra lembrar, o patrono do Caos é o Hung Mung: Aquele cara que batia na própria nádega e pulava como um passarinho. Ele foi um sábio Chinês, e levou o discordianismo aos Chineses Pagãos, as vezes reconhecido como o Emissário Oficial do Discordianismo. Foi o inventor do Chao Sagrado.

E independente do que ocorreu ano passado, e nos anos anteriores, o discordianismo renasce hoje, como uma Fênix, como se todos fôssemos estranhos à ideia de Discórdia e Caos, e tempo de reaprender e juntar nossas merdas num lugar só - antes de jogá-las no ventilador, isso é.
Em razão dessa minha interpretação da virada do ciclo, eu to me excomungando de Polipadre (ou era Reverendo?), para Papa, onde irei estudar um pouco mais e refletir sobre o Caos e a Discórdia. Mas isso não vai influenciar nos meus relatórios das Datas Relevantes, muito ao contrário: estarei estudando os inteiriados propostos por Camdem Benares, e os incluirei, tanto nos meus relatórios, como no discordia wiki - eles não estão lá -, enquanto paralelamente tento descobrir algo sobre o tal do Carioca Lodge.

Enfim, paz e segurança e um meme de quatro cachorros quentes.
Docemanhã 1 do Caos de 3182 1545592_936457919724524_513626003374932354_n

_________________
THE STIRNIAN ABSURDIST SHITPOSTING ARSEHOLE ANARCHO DISCORDIAN ANARCHIST
MolotovDias
MolotovDias
Admin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 2015-12-27
Idade : 28
Localização : Inferno Paulistano

http://grdias.wordpress.com

Back to top Go down

Back to top

- Similar topics

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum